Sucesso! 1stWBC supera todas as expectativas!

Sucesso! 1stWBC supera todas as expectativas!

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em colaboração com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido e a Universidad de La Habana, tem o prazer de convidá-lo a participar deste evento que ocorrerá em Natal-RN entre os dias 21 a 23 de Agosto de 2017. O evento acontecerá no Praiamar Natal Hotel & Convention e consistirá de palestras e mesas redondas sobre o tema central objeto de colaboração científica entre as instituições: “O Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas”.

A programação do workshop contempla palestras de pesquisadores nacionais e internacionais sobre temas com ênfase na resistência aos estresses salino e déficit hídrico, fatores abióticos que dificultam a produção e o desenvolvimento agrícola no semiárido. Além deste enfoque científico, o evento promoverá diversas mesas redondas com gestores locais e nacionais responsáveis por conduzir políticas públicas de pesquisa e formação de recursos humanos.

Participam do “1st SDAR – SUSTAINABLE DEVELOPMENT IN SEMI-ARID REGIONS” as Universidades envolvidas na execução do projeto (CAPES-Brasil/MES-Cuba) financiado pela CAPES e executado de 2012 a 2016 através de seus programas de pós-graduação: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidad de La Habana (UH).

O principal objetivo do evento é construir um espaço de intercâmbios humanos e científicos para o debate, troca de ideias e partilha de experiências para tratar das dificuldades da produção agrícola no semiárido, relacionadas às condições desfavoráveis como a escassez de água e excessos de sais no solo.

Bem-vindos à Natal-RN, a Cidade do Sol. Cidade privilegiada por suas belezas naturais, lindas praias, dunas, lagoas e povo acolhedor. Contamos com sua participação para conhecer temas científicos relevantes para nossa região, bem como para participar da discussão sobre a implementação de políticas públicas construtivas para o país.

ACESSE O SITE DO EVENTO

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE 1stWBC