Governos discutem no Nordeste medidas para fortalecer desenvolvimento no Semiárido

Governos discutem no Nordeste medidas para fortalecer desenvolvimento no Semiárido

Delimitação da região é um dos principais temas do encontro, que acontecerá em Recife nesta quinta-feira (27).

Uma extensa pauta em favor do Semiárido brasileiro será discutida nesta quinta-feira (27), em Recife (PE), durante XXI reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A delimitação da região semiárida será um dos principais temas do encontro, coordenado pelo ministro da Integração Nacional e presidente do Condel, Helder Barbalho. A atividade será realizada no Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea, a partir das 10 horas.

Participarão do encontro equipes do Governo Federal e dos estados na área de atuação da Superintendência, além de representantes do Banco do Nordeste do Brasil – operador dos Fundos Constitucional (FNE) e de Desenvolvimento (FDNE) da região.

Também serão discutidas propostas para ajustar diretrizes e prioridades dos dois Fundos – FNE e FDNE – ainda para o exercício de 2017. As medidas visam ampliar o apoio a projetos destinados ao reaproveitamento de resíduos sólidos e à geração, transmissão e distribuição de energia, dentre outras áreas.

Mais informações pelos telefones: (81) 2102-2174/2190.

Fonte: INSA