Reunião em Sousa-PB discutirá estratégias para incentivar a Pesquisa Científica no interior da Paraíba

Reunião em Sousa-PB discutirá estratégias para incentivar a Pesquisa Científica no interior da Paraíba

Cientistas do interior do Estado da Paraíba se reunirão com a FAPESQ para discutir ações de pesquisa interiorizadas.

Fonte: Turismo em Foco

A Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), o Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), o movimento SousaTitan e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) promoverão uma reunião estratégica para discutir sobre ações que intensifiquem o desenvolvimento científico e tecnológico da região do Vale do Rio do Peixe na Paraíba.

Na ocasião serão discutidas a preservação paleontológica da região, bem como estratégias que possam incentivar pesquisas, principalmente aquelas relacionadas à paleontologia, em especial sobre o Sousatitan, espécie de Dinossauro recém descoberta na região.

Além disso, serão também discutidas ações que possam incentivar pesquisas em todas as áreas do conhecimento nas Universidade e Institutos do interior do Estado, através da FAPESq.

A fim de contribuir com as demandas da reunião, a SCSB se fará presente e convida todos os associados paraibanos para contribuir com as discussões.

A reunião ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2018 às 13:30h no CVT – IFPB, Endereço: R. Projetada Vinte e Três – Lot. Raquel Gadelha, Sousa – PB.

Maiores informações: (83) 9 9960-8448 (CERSA)

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e saiba mais

Clique aqui e também leia o manifesto SousaTitan