SCSB apoia a realização do 8° Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades

SCSB apoia a realização do 8° Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades

O ISRMU é um evento que visa consolidar um fórum de debates sobre o GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS. O objetivo é abordar os problemas relacionados aos resíduos de maior impacto gerados em nossa sociedade, entre os quais são os recicláveis, orgânicos, serviço de saúde e produtos químicos, industrial e agrícola.

As universidades brasileiras vêm desenvolvendo pouco à pouco programas próprios para o gerenciamento de seus resíduos, dessa maneira, o evento apresentará novas práticas e tecnologias utilizadas para a redução dos resíduos em outros países e em todo o Brasil. Contudo,o evento deve renovar e melhorar o processo de construção da gestão de resíduos de maneira sistêmica e integrada de toda a comunidade.

A 8a edição do ISRMU tem como tema ” A Gestão Integrada de Resíduos: Universidade & Comunidade”, e ocorrerá dos dias 25 à 27 de outubro de 2017  na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba, Brasil.

A programação será dividida em quatro grandes áreas temáticas que serão apresentadas através de painéis de discussão, com a presença de palestrantes internacionais e de diferentes instituições nacionais, seguido de mesa redonda:

» Resíduos Sólidos Recicláveis;

» Resíduos de Serviços de Saúde e Químicos;

» Resíduos Agroindustriais, Especiais e Rejeitos;

» Educação Ambiental, Logística Reversa e Legislações. 

Serão disponibilizados espaços para exposição de trabalhos técnicos,  para apresentação a oral e painéis. 

Fonte: 8ISRMU